Alunos do IFPA Campus Abaetetuba participam da 2ª fase da 13ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS - OBMEP 2017

• Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 09h30
  • Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 09h38

No dia 16 de setembro cerca de 21 mil alunos de 517 escolas estaduais do Estado do Pará realizaram  as provas da 2ª fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP),  e o IFPA Campus Abaetetuba contou com a participação de 27 Alunos classificados para 2ª fase, os mesmos são participantes do Projeto de Extensão AMO – Atleta Matemático Olímpico que é uma preparação especifica para 2ª fase. Em Abaetetuba, a prova foi aplicada na Escola Estadual Leônidas Monte.

As provas foram aplicadas para mais de 900 mil alunos das redes pública e privada de ensino em todo o Brasil. No dia 22 de novembro será divulgado o resultado da olimpíada com os nomes dos alunos que serão premiados em 2018.

Mais informações sobre a OBMEP, acesse: OBMEP 2017

CULMINÂNCIA DO PROJETO AMO - ATLETA MATEMÁTICO OLÍMPICO

Nos dias 14 e 15 de Setembro, alunos e professores do IFPA Campus Abaetetuba realizaram a culminância do projeto AMO - Atleta Matemático Olímpico.

O projeto começou em Março sendo divido em duas etapas: na primeira etapa, os professores do projeto ministraram aulas e oficinas preparatórias para a 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) no IFPA Campus Abaetetuba, acompanhado com simulados e vídeos incentivadores com depoimentos de alunos medalhistas; na segunda etapa, os alunos classificados para a segunda fase das Olimpíadas de Matemática do Nível 3 (Ensino Médio) participaram de uma formação específica com treinamento para ministrarem oficinas de resolução de problemas e durante as duas primeiras semana de setembro, os mesmos colocaram em pratica o projeto de extensão levando oficinas de resolução de problemas para alunos classificados para segunda fase das olimpíadas de Nível 1 (6º e 7º ano) das escolas estaduais do município que este ano teve como parceira a Escola E.E.F.M Prof. Leonardo Negrão de Souza no Bairro da Francilândia, em Abaetetuba.