IFPA lança versão final das Diretrizes para o planejamento institucional de retomada das atividades

• Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 16h47
  • Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 16h47

Já está valendo a edição final do documento que estabelece as Diretrizes para o planejamento institucional Retomada das Atividades (Presenciais e Remotas) no IFPA e Recomposição do Calendário Acadêmico 2020 do Instituto Federal do Pará (IFPA). O documento foi aprovado durante a 29ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior (CONSUP), que ocorreu no dia 16 de julho, e visa orientar os Campi e a Reitoria para a elaboração dos seus respectivos planos de retorno.

O objetivo é iniciar o tratamento dos diversos elementos institucionais que precisam ser mobilizados para o retorno gradual de atividades administrativas e acadêmicas, segundo a realidade de cada campus do IFPA e de seus cursos, assim como na Reitoria, respeitando sempre as determinações legais, orientações de saúde da instituição, das autoridades municipais, estaduais e federal.

O documento traz informações sobre os riscos associados às principais medidas de prevenção da transmissão da covid-19, as medidas saneadoras dos fatores de riscos, o apoio emocional aos servidores no retorno ao trabalho presencial e as diretrizes para o acompanhamento psicopedagógico e social dos alunos e para a recomposição do calendário 2020, dentre outras orientações.

Em junho, o IFPA disponibilizou a Minuta com as Diretrizes para ampla discussão da comunidade. Os campi puderam dialogar sobre o assunto com estudantes, docentes, técnicos e a comunidade, a fim de fazer sugestões e aprovar o documento. A edição final que está sendo lançada atualmente é fruto das discussões e ajustes sugeridos.

Leia o documento AQUI!

Baixe os anexos AQUI!