Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DISCENTES CONCLUINTES DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARTICIPARAM DE OFICINAS DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS

  • Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 17h49
  • Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 17h51
  • Acessos: 5227

A oferta é uma iniciativa das egressas Agnes Catarina Santos Gaia e Jodilene Gleyça Pinheiro Alfaia, as quais apresentaram projeto à coordenação do curso, com o objetivo de expandir o conhecimento dos discentes do curso, e fomentar mais esta linha de profissionalização em informática. 

 A ministrante das oficinas, Ages Gaia, relata que esse projeto, além de proporcionar o desenvolvimento das habilidades e do raciocínio logico, dá ao aluno a oportunidade de ver seus conhecimentos trabalhados na prática e lhe confere papel ativo na própria aprendizagem, convertendo algo que antes parecia apenas complexo e abstrato em algo que ele gostam, que são os videogames, também gerando maior interesse pela área de programação. 

 O discente Paulo Victor Lobato Guedelha da Silva fala sobre ânimos renovados com a temática das oficinas: “O campus sempre nos proporcionou diversas atividades, como práticas, visitas técnicas e eventos, às vezes com palestrantes internacionais, no entanto ainda me faltava algo que alegrasse mais os meus olhos. Essas oficinas nos encheram de um ânimo que há muito tempo não tínhamos dentro da sala de aula. Acredito que isso é o início de algo que pode trazer renome ao Instituto Federal do Pará - Campus Abaetetuba.” 

 O professor Wander Wilson, coordenador do curso Técnico em Informática enfatiza a importância da oferta de oficinas, em especial pelo fato de serem ministrada por uma egressa do curso. Algumas ações tem sido propiciadas para que os discentes do curso tenham a oportunidade de estabelecerem contato com profissionais do mundo do trabalho da área de tecnologia da informação e comunidade acadêmica, bem como estimular a proximidade dos egressos com a instituição. A exemplo cita os eventos “Update: Atualização de Conhecimento” e o “I Encontro de Egressos de Informática do Campus Abaetetuba” os quais contou com a participação dos egressos e discentes no Campus, onde foram ofertadas palestras e oficinas. 

 O professor informa que parcerias como esta são muito importante para o enriquecimento profissional dos alunos, e ressalta que está disponível para novas parcerias. Cita que em 2017 a coordenação do curso recebeu o Núcleo de Tecnologia da Educação do Estado do Pará para a oferta de oficinas planejadas por este núcleo. Estes conhecimentos extras ajudam a formar profissionais diferenciados, portanto facilita tanto a absorção pelo mercado como a continuidade dos estudos no nível superior. Este ciclo de oficinas faz parte de esforços na perspectiva de ampliação de conhecimento a discentes concluintes do curso.  

 

Wander Wilson de Lima Cardoso

Coordenador do Curso Técnico em Informática

Port:1585/24/08/2018/GAB
SIAPE: 2271258

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->