Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Comissão Própria de Avaliação - CPA
Início do conteúdo da página

Comissão Própria de Avaliação - CPA

Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 16h35 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 16h35 | Acessos: 641

Comissão Própria de Avaliação – CPA

A CPA é a Comissão Própria de Avaliação, prevista no art. 11 da Lei 10.861, de 14/04/2004. Esta comissão tem por atribuição a condução dos processos internos de avaliação da instituição, de sistematização e de prestação de informações solicitadas pelo INEP.

Ela deve dar ampla divulgação de sua composição, de sua agenda e das atividades desenvolvidas, do mesmo modo sensibilizar a comunidade acadêmica, buscando o seu envolvimento na elaboração e desenvolvimento da proposta avaliativa por meio de reuniões, palestras, seminários, entre outros.

Também possui a finalidade de acompanhar as ações de melhorias executadas com base nos resultados da avaliações e nos Protocolos de Compromisso firmados pela IES.

Deve prestar contas de suas atividades aos órgãos colegiados superiores, apresentando relatórios, pareceres e recomendações.

Nos Campi do IFPA, o Regimento Geral do IFPA, Art. 65., prevê que “cada Campus terá uma Comissão Própria de Avaliação fazendo parte  das  assessorias  especiais da Direção Geral com as mesmas competências da CPA geral, que fornecerá subsídios e dados à CPA geral e ao Pesquisador Institucional”.

 

Contato:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página